Em assembleia, professores do Centro Universitário Metodista/IPA criticam extinção de turmas

Avaliaram os prejuízos provocados pela extinção de mais de cem turmas nos primeiros dias do semestre letivo iniciado em agosto.

Assembleia | Publicado em 16/08/2010

Na tarde deste sábado, 14, os professores do Centro Universitário Metodista/IPA, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), avaliaram os prejuízos provocados pela extinção de mais de cem turmas nos primeiros dias do semestre letivo iniciado em agosto.

As recentes medidas administrativas resultaram em demissões e na redução de carga horária de um significativo número de docentes. Também ocorreu redução de carga horária nas atividades de pesquisa e extensão.

Grande parte das manifestações dos professores presentes na assembleia apontaram que a autoria das medidas partiu da Rede Metodista do Sul, cujo núcleo administrativo está sediado em São Paulo. Além do sentimento de inconformidade, a reunião também foi marcada pela preocupação com o futuro da Instituição.

Durante a assembleia, foi eleita uma comissão representativa dos docentes, que ficou responsável pela redação de um manifesto à comunidade do Centro Universitário Metodista/IPA, informando sobre o assunto. Também ficou deliberado que a partir da próxima semana a comissão e o Sindicato dos Professores buscarão interlocução com a Direção Geral da Rede Metodista do Sul, em São Paulo.

Também esteve presente na assembleia uma representação da FAMES, de Santa Maria, instituição que também pertence à rede metodista e que está enfrentando os mesmos problemas.

Atualmente, o Centro Universitário Metodista/IPA, possui 32 cursos e cerca de 6 mil alunos.