Encontro e Assembleia de professores da Urcamp

No último sábado, 14/03, realizou-se o Encontro de Professores da Urcamp, na cidade de Santana do Livramento, promovido pelo Sinpro/RS.

Urcamp | Publicado em 18/03/2009

No encontro, a Direção do Sindicato apresentou um detalhado relatório sobre o histórico de pagamentos dos salários em 2008 e início de 2009, e fez uma avaliação do cumprimento, pela Urcamp, dos últimos acordos coletivos firmados com o Sinpro/RS.

Os participantes trouxeram informações sobre a situação dos diversos campi da Urcamp, destacando a situação dos cursos, o número de matrículas efetivadas em 2009 e o sentimento dos professores frente às perspectivas da instituição em cada local.

Nos próximos dias o Sinpro/RS encaminhará relatório detalhado sobre a situação dos campi.

O Encontro, ao final, com caráter de Assembleia Geral, aprovou as bases para a renovação do Acordo Coletivo e delegou poderes para a Direção do Sindicato efetuar a negociação e firmar o novo Acordo.

Foi decidida a manutenção da hora-aula na Educação Superior e no Ensino Médio, e a reivindicação de uma melhoria no Ensino Fundamental (disponível somente no campus de Alegrete). Foi aprovado também o final do congelamento das ações coletivas ajuizadas até dezembro de 2005.