Extra Classe recebe três prêmios ARI de Jornalismo

o Jornal Extra Classe foi premiado em todas as modalidades em que foi finalista da 52ª edição do Prêmio ARI de Jornalismo 2010.

Comunicação Sinpro/RS
Extra Classe | Publicado em 09/12/2010


Na noite da última quarta-feira, 8 de dezembro, o Jornal Extra Classe foi premiado em todas as modalidades em que foi finalista da 52ª edição do Prêmio ARI de Jornalismo 2010.

O jornalista Gilson Camargo foi laureado com o 1º Lugar em Reportagem Econômica (O preço do crescimento, de setembro de 2010), a repórter Naira Hofmeister recebeu o 2º Lugar em reportagem Geral (com a série Investigação sobre crise financeira da Ulbra, de outubro de 2009 a abril de 2010) , e o 3º Lugar/Menção Honrosa na categoria Charge, foi para Santiago (Censo 2010, de setembro de 2010). O Extra Classe, editado pelo Sinpro/RS, foi o terceiro veículo com maior número de indicações e premiações, depois dos Grupos RBS e Record, encerrando o ano em que comemora seus 15 anos com 19 prêmios de jornalismo de âmbito estadual e nacional ao longo de sua trajetória.

De um total de quase 163 trabalhos inscritos, 52 foram classificados nas 13 categorias do concurso. O primeiro e o segundo lugares de cada categoria recebeu a quantia de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente, além de diploma e o tradicional troféu Negrinho do Pastoreio.

Segundo o presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Pereira Torma, esta edição do prêmio foi possível graças ao apoio e à parceria dos presidentes do Banrisul, Matheus Bandeira, e da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini. A entrega dos troféus foi realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa .