Fargs: estudantes reclamam da falta de informações

Em fevereiro, 20% do quadro docente foi demitido e, segundo os alunos, eles não foram informados do processo, gerando preocupação com a qualidade dos cursos.

Comunicação Sinpro/RS
Estudantes | Publicado em 01/03/2013


Os estudantes da Estácio de Sá/Fargs reuniram-se em assembleia na segunda-feira, 25, para debater os recentes problemas enfrentados na instituição. Em fevereiro, 20% do quadro docente foi demitido e, segundo os alunos, eles não foram informados do processo, gerando preocupação com a qualidade dos cursos.

Ainda na reunião, o grupo apontou problemas como a não oferta de todas as disciplinas do semestre e a falta de isonomia nas mensalidades pagas pelos antigos alunos e os estudantes que ingressaram após a venda para o Grupo Estácio de Sá.

O diretor do Sinpro/RS, Cássio Bessa, presente à assembleia, informou as iniciativas do Sindicato sobre as demissões dos professores. No dia 21, a entidade publicou apedido manifestando contrariedade com as demissões. Na época da compra da Fargs, o Sinpro/RS registrou sua preocupação com o perfil mercantilista do Grupo Estácio de Sá e a empregabilidade dos professores.

Leia o apedido publicado no jornal Correio do Povo.