Foram indicados 171 para o Prêmio Educação RS 2011

Prêmio Educação | Publicado em 01/09/2011

Encerrou à meia noite do dia 31 de agosto a etapa de indicações do Prêmio Educação RS 2011. Foram indicados 84 profissionais, 14 instituições e 73 projetos, totalizando 171 indicações.

Entre 1º e 16 de setembro ocorre o processo de pré-seleção, em que a Comissão Julgadora escolhe três finalistas de cada categoria, três projetos, três instituições e três profissionais.
A escola dos vencedores será por votação on-line (a partir de um link que será enviado aos professores sócios via newsletter) de 19 de setembro a 5 de outubro. Os três finalistas de cada categoria serão definidos por uma Comissão Julgadora no início de setembro.

“Este ano o diferencial do prêmio está na participação direta dos professores, sócios do Sindicato desde as indicações, que foram feitas pela internet também com a participação da comunidade em geral, à escolha dos vencedores”, destaca Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

Para selecionar os finalistas a Comissão Julgadora avaliou critérios como o compromisso com a educação de qualidade; o desenvolvimento da cidadania, o acesso da população ao conhecimento e à educação e a relação das propostas educacionais com a comunidade.

A divulgação dos vencedores será no dia 7 de outubro pelo site do Sinpro/RS. A solenidade de entrega dos troféus ocorrerá no dia 14 do mesmo mês, no Átrio do Santander Cultural em Porto Alegre.

COMISSÃO JULGADORA – Ângela Ravazzolo (editora de educação do jornal Zero Hora); Cecília Maria Martins Farias (diretora do Sinpro/RS – professora do Bom Conselho e Uniritter); Gabriel Grabowski (presidente da Associação de Escolas Superiores de Formação de Profissionais do Ensino – presidente da Aesufope e professor da Feevale e IPA); Luciano Barcellos Guedes (professor do colégio Santa Inês); Márcia Adriana de Carvalho (Secretária Municipal de Educação de São Francisco de Paula/RS, presidente da Undime/RS e diretora de Comunicação da Undime); Maria Luiza Ambros Von Holleben (presidente da Adufrgs).