Imprensa repercute denúncia sobre excesso de alunos por turma

Alunos por turma | Publicado em 12/07/2012

A divulgação pelo Sinpro/RS da listagem de instituições de ensino que mantiveram turmas com excesso de alunos por turma no primeiro semestre deste ano ganhou repercussão da mídia estadual. O jornal Zero Hora e o jornal do Comércio trataram do assunto nas edições desta quinta-feira, 12 de julho (veja links). Além de apresentarem dados, como os parâmetros estabelecidos pelo Sindicato para o limite de alunos em sala de aula, os jornais ouviram as opiniões da direção do Sinpro/RS e do Sinepe/RS. A campanha do Sindicato dos Professores também tem sensibilizado pais e estudantes. “Recebemos várias manifestações de pais preocupados com o problema”, conta Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

DENÚNCIA
Com a resistência do Sinepe/RS em regrar o numero de alunos na norma coletiva, desde 2010, o Sinpro/RS passou a denunciar no site www.limitedealunosporturma.com.br as instituições de ensino que mantém turmas com excesso de alunos, a partir dos parâmetros reivindicados nas negociações com o sindicato patronal, e propor um debate público sobre o assunto.