Justiça do Trabalho libera recursos para pagamento parcial do salário de dezembro

para pagamento do salário de dezembro aos professores.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 16/01/2009


A Justiça do Trabalho de Canoas liberou nesta sexta-feira, 16, os valores bloqueados ao longo da semana nas contas bancárias da Ulbra, para pagamento do salário de dezembro aos professores.

Conforme a decisão do juiz Rodrigo Tonon, da 3ª Vara do Trabalho, os valores penhorados são para estrito pagamento de vencimentos de dezembro. Foram repassados ao Sinpro/RS, para transferência aos professores, R$ 3.609.778,30. Cada professor receberá 57,39% dos seus vencimentos líquidos.

Mais uma vez, a exemplo da sistemática implementada no pagamento do salário de outubro, caberá à Ulbra o fornecimento dos arquivos para o repasse aos professores do seu crédito de forma proporcional. Caberá ao Banco do Brasil, agência Campus Ulbra Canoas, a transferência para as contas dos professores que recebem tanto pelo BB quanto pelo Bradesco.

A liberação do conjunto de alvarás (mais de 40) que compõem o valor liberado foi iniciada na tarde de quinta-feira, sendo concluída na manhã de hoje. Tratam-se de recursos bloqueados entre segunda e quarta-feira desta semana. A expectativa do Sinpro/RS é de que ocorra a liberação de novos alvarás no início da próxima semana para a continuidade dos pagamentos aos professores.

Cabe lembrar que, além do saldo do salário de dezembro, resta pendente de pagamento a maior parte do 13º Salário. Na próxima sexta-feira, 23/01, vence o prazo para o pagamento do salário de férias, prevista para iniciarem a partir do dia 26/01.