Liberados R$ 8 milhões para salários

para pagamento dos salários dos professores da Universidade Luterana do Brasil - Ulbra.

Ensino superior | Publicado em 02/12/2008

No início da tarde desta terça-feira, 2, foram repassados para o Sindicato dos Professores do Ensino Privado – Sinpro/RS os alvarás referentes aos R$ 8.042.742,45 transferidos pela Justiça Federal à Justiça do Trabalho para pagamento dos salários dos professores da Universidade Luterana do Brasil – Ulbra. Serão pagos, o salário integral de outubro, o saldo do salário de setembro e 35% da 1º parcela do 13º salário.

O valor de R$ 8.042.742,45 postulado pelo Sinpro/RS nos autos do processo foi baseado na folha do mês de setembro, repassada pela Ulbra. No entanto, neste mês de outubro foram verificados desligamentos de professores e retirada de encargos, o que ocasionou uma redução no valor da folha e possibilitou o pagamento do saldo de setembro e parte da 1º parcela do 13º.