Livro Planos de Carreia Docente tem lançamento em Porto Alegre

Na segunda-feira, 19, aconteceu em Porto Alegre o lançamento do livro Planos de Carreira Docente (Carta Editora, 120 páginas).

Comunicação Sinpro/RS
Planos de Carreia Docente | Publicado em 20/11/2012


Na segunda-feira, 19, aconteceu em Porto Alegre o lançamento do livro Planos de Carreira Docente (Carta Editora, 120 páginas). Os autores da obra, o diretor do Sinpro/RS, professor Marcos Julio Fuhr, e o advogado Henrique Stefanello Teixeira, integrante do departamento jurídico da entidade, receberam os convidados na sessão de autógrafos realizada na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas.

A publicação sintetiza o envolvimento do Sindicato com a luta da categoria pela definição da carreira docente e também para demonstrar que o Plano de Carreira, requisito para a autonomia didático-pedagógica das instituições, tem importância estratégica para as faculdades, centros universitários e universidades. Traz ainda uma análise da Legislação Educacional relativa aos Planos, jurisprudência, estudos de casos e um modelo de Plano de Carreira para consulta de professores, advogados e gestores de instituições de ensino superior.

Confira aqui as fotos do evento.