Mais uma vez, salários atrasados

quanto ao pagamento dos salários de agosto.

Ensino superior | Publicado em 05/09/2008

No final da tarde desta sexta-feira, 05, a Ulbra frustrou as expectativas positivas expressas pelos seus representantes à Direção do Sinpro/RS ao longo da semana, quanto ao pagamento dos salários de agosto. Os representantes da Universidade informaram que a instituição, mais uma vez, não conseguiu, em prazo hábil, obter os recursos junto ao sistema financeiro para honrar a folha de pagamento, que venceu no dia de hoje.

Conforme é do conhecimento de todos, este é o terceiro mês consecutivo em que se registram atrasos no pagamento dos salários na Ulbra, não tendo sido regularizada ainda a primeira parcela do 13º Salário, vencida no dia 05 de agosto, objeto de Ação Coletiva ajuizada pelo Sinpro/RS na Justiça do Trabalho de Canoas.

O Sinpro/RS, ciente de que mais esse atraso agrava a situação orçamentária de muitos professores, o que é atestado pelo volume de manifestações inconformadas que chegam ao Sindicato todos os dias, lamenta os transtornos e a angústia da incerteza.

O Sindicato continuará pressionando e, já na próxima segunda-feira, dia 08, ingressará novamente em juízo com pedido de Antecipação de Tutela, buscando a regularização salarial dos professores.