Manifestação de professores no Brique da Redenção em Porto Alegre, dia 20

A atividade integra uma série de atos, caminhadas e manifestações que estão ocorrendo nas principais cidades do Estado.

Comunicação Sinpro/RS
Professores | Publicado em 20/03/2011


Os professores do ensino privado do Rio Grande do Sul fazem mais uma manifestação pública por aumento real de salário, no próximo dia 20, às 10h, no Brique da Redenção, em Porto Alegre, com a distribuição de materiais informativos à população. A atividade integra uma série de atos, caminhadas e manifestações que estão ocorrendo nas principais cidades do Estado. A reivindicação dos professores é de 9% de reajuste – índice composto pela inflação do período (6,36%) mais aumento real.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
São destaques da pauta dos professores ainda a limitação de alunos por turma e a realização de oficinas para preservação do aparelho fonador, doenças ergonômicas e relacionadas ao estresse, entre outros.

DIA DO AUMENTO REAL NA ESCOLA
Na segunda-feira, 28 de março, os professores declararam como o Dia do Aumento Real na Escola, data em que farão manifestações junto às instituições de ensino em todo o Estado.

NEGOCIAÇÕES
A próxima reunião com o Sinepe/RS para negociar a pauta de reivindicações dos professores está marcada para a terça-feira, 22, às 14h, em Porto Alegre.