MEC divulga os desempenhos das escolas no Enem 2011

MEC | Publicado em 22/11/2012

O Ministério da Educação divulgou na quinta-feira, 22, os dados da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O Colégio Militar de Porto Alegre foi a instituição com a maior média geral no Rio Grande do Sul: 660,5648.

O segundo colocado é o Colégio Leonardo da Vinci-Alfa, também da Capital, que alcançou a marca de 647,65. Em seguida, vem o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com a média 645,6114. O Colégio Martin Luther, de Estrela, está na quarta posição com a média de 645,6114. Em quinto lugar, a Escola de Ensino Médio Mario Quintana, de Pelotas, com 638,581.

De acordo com Roselane Costella, professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisadora do Enem, as famílias devem prestar atenção a esses resultados que serão importantes no futuro dos filhos. No entanto, o ranking anual com as melhores escolas não é fundamental, o importante é analisar o histórico das instituições.

“O Enem analisa competências, como a capacidade de leitura, que nem sempre as escolas souberam desenvolver, por isso é um exame tão importante” completa Roselane. Os dados obtidos a partir da prova Enem são divulgados anualmente.

Confira a listagem completa.

Com informações de Zero Hora.