Moção de apoio

Aprovou a Moção de Apoio ao Professores da Ulbra em sua luta pela reestruturação e reerguimento da Universidade, após a profunda crise institucional que abalou a instituição em 2008-2009.

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia geral | Publicado em 21/12/2009


A Assembleia Geral dos professores do ensino privado do RS, convocada e coordenada pelo Sinpro/RS, no sábado, dia 12 de dezembro, aprovou a Moção de Apoio ao Professores da Ulbra em sua luta pela reestruturação e reerguimento da Universidade, após a profunda crise institucional que abalou a instituição em 2008-2009.

Cadernos Universitários

Nos últimos dias, diversos professores demandaram o Sinpro/RS a respeito da recente solicitação da Ulbra aos professores para a elaboração dos chamados cadernos universitários. O assunto é antigo na agenda do Sindicato com a instituição com vistas à sua remuneração, uma vez que essa está prevista na Cláusula 12 da Convenção Coletiva de Trabalho:

(…)
12 – ELABORAÇÃO DE APOSTILAS
É obrigatório o pagamento suplementar, mediante prévio acordo entre o professor e o estabelecimento de ensino, sempre que este solicitar ao empregado a elaboração de apostila(s) em horário não-contratual.
(…)

O Sinpro/RS está solicitando nova reunião com a instituição com vistas à discussão desse e de outros assuntos que permanecem pendentes, com destaque para o FGTS.