NAP é destaque em matéria da revista Carta Capital

O Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência, criado pelo Sinpro/RS em 2007, foi fonte para a matéria Professor Sob Ameaça, da revista Carta Fundamental.

Comunicação Sinpro/RS
NAP | Publicado em 04/09/2012


O Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP), criado pelo Sinpro/RS em 2007, foi fonte para a matéria Professor Sob Ameaça, da revista Carta Fundamental, publicação da Carta Capital. A matéria ouviu a diretora do Sindicato, Cecília Farias, e destacou o trabalho realizado pela entidade, dando suporte psicológico e jurídico ao docente vítima de violência implícita ou explicita no ambiente de trabalho.

A reportagem ainda apresentou uma pesquisa realizada pelo Sinpro/RS sobre a violência contra o professor do ensino privado. De acordo com os dados levantados, 37% dos entrevistados afirmam que as direções das instituições são omissas em relação à esse tipo de agressão. Para 80% dos 440 docentes ouvidos, o encaminhamento das ações é insatisfatório.

Para ler a matéria na íntegra acesse o site da Carta Capital. Conheça também os serviços do NAP e o e-mail para denúncias, o Trombone, mantidos pelo Sinpro/RS.