NAP promove oficina Pedagogia da Memória dia 9 de julho

Ministrado pelo Professor Fabio Pinto, Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, o evento é gratuito com inscrições pelo telefone (51) 4009-2991.

Comunicação Sinpro/RS
NAP | Publicado em 29/06/2011


O Encontro de Professor, evento do Núcleo de Apoio ao Professor contra a Violência-NAP, do Sinpro/RS, promove no próximo dia 9 de julho, sábado, a Oficina Pedagogia da Memória, às 9h, na sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919). Ministrado pelo Professor Fabio Pinto, Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, o evento é gratuito com inscrições pelo telefone (51) 4009-2991.

A oficina propõe o acesso a uma via de compreensão e ressignificação do papel do professor na sociedade, na escola e no mundo, com exercícios práticos de escrita.

“Trata-se de um espaço, uma pausa em nossa atribulada rotina, durante a qual seja possível olhar para nossas histórias profissionais e definir os momentos mais marcantes desta jornada. Registrar esses momentos através da escrita certamente resultará na (re) construção de uma auto-imagem e de uma possível renovação de nossas práticas pedagógicas cotidianas”, explica o professor.

Fabio Bortolazzo Pinto é Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, ministra desde abril de 2010 a Oficina de Produção de Textos Autobiográficos Tapeçaria da Memória e atua como professor de Literaturas de Língua Portuguesa nos Colégios Concórdia e Americano. Autor dos blogs Tudo é Relevante www.tudorelevante.blogspot.com e Literatura por Quilo www.literturaporquilo.blogspot.com .