NAP reúne com Promotora de Educação de Porto Alegre

NAP | Publicado em 12/04/2012

Os representantes do Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência – NAP- receberam na sede do Sinpro/RS, na tarde de 11 de abril, a Promotora Synara Jacques Buttelli, da Promotoria Regional de Educação de Porto Alegre. A reunião teve como objetivo uma aproximação do Sindicato com a promotoria para avaliar ações de interesse mútuo e parcerias em relação à educação.

As Promotorias Regionais de Educação foram instituídas em 2009 pelo Ministério Público e atuam em seis cidades do estado, sendo que em três delas (Porto Alegre, Passo Fundo Santo Ângelo) são exclusivamente de educação. As demais (Pelotas, Santa Maria e Faxinal do Soturno) funcionam junto à promotoria de infância. “Identificamos essa necessidade de promotorias que atuem exclusivamente com educação e nossa proposta é que sejam 10 em todo o estado. Estamos trabalhando para isso”, afirmou Synara. A promotora também destacou que no momento o foco da atuação da Promotoria de Educação vem sendo acesso e qualidade da educação e educação infantil

Como primeira ação de aproximação com o NAP ficou agendado um evento – Roda de Conversas – para o mês de maio para debater a necessidade de discussão na comunidade escolar de um regramento a ser seguido pelos seus integrantes. “Também será discutida a possibilidade de intervenção junto às escolas particulares com o intuito de que os Regimentos Escolares prevejam esse aspecto”, completa Cecília Farias, Diretora do Sinpro/RS. O Roda de Conversas é uma atividade de debate a aprofundamento de questões da educação feita bimestralmente pelo NAP juntamente com a Associação Psicanalítica de Porto Alegre – APPOA.