NAP: sindicato lança o projeto Roda de Conversas para debater violência contra o professor

Que se constitui em espaço permanente para o debate sobre situações de violência no ambiente escolar.

NAP | Publicado em 28/09/2010

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) lança, no próximo dia 5 de outubro (terça-feira), às 20h, na sede do Sindicato (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre), o projeto Roda de Conversas – que se constitui em espaço permanente para o debate sobre situações de violência no ambiente escolar. A atividade é voltada para professores e tem inscrição gratuita pelo telefone (51) 4009-2990.

O projeto Roda de Conversas integra as atividades do Núcleo de Apoio aos Professores Contra a Violência (NAP), instituído pelo Sinpro/RS em 2007 para atender os professores vítimas de violência nas instituições de ensino. O projeto conta com a parceria da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA). Os encontros serão mensais e reunirão psicanalistas, diretores do Sinpro/RS, professores e demais interessados em discutir mecanismos que busquem a superação do problema e do fortalecimento dos professores.

VIOLÊNCIA NA ESCOLA – Cresce a procura de professores ao Sinpro/RS para denunciar casos de violência no ambiente escolar. No último mês de agosto, foram mais de 15 atendimentos, apenas na sede estadual, em Porto Alegre. No final do ano, tradicionalmente, as situações de tensionamento se agravam nas instituições. A parceria com a APPOA prevê ainda atendimento na Associação aos professores que tiverem interesse,