Negociação com GAE

Na reunião, os negociadores do governo foram informados da decisão da Assembleia dos professores do último sábado, 23, que recusou a proposta do de reajuste zero até 2010.

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Aduergs | Publicado em 26/05/2009


Na tarde desta terça-feira, 26, representantes do Sinpro/RS e Aduergs realizaram a quinta rodada de negociações com o Gabinete de Assessoria Especial do Governo do Estado (GAE), com vistas ao Acordo Coletivo 2009. Na reunião, os negociadores do governo foram informados da decisão da Assembleia dos professores do último sábado, 23, que recusou a proposta do de reajuste zero até 2010. Os professores pedem que se honre o texto do último acordo, em que consta um calendário de pagamento de 8,41% referentes as perdas salariais acumuladas. A resposta veio em forma de ameaça de suspensão dos vales-refeição caso não haja um entendimento durante o mês de junho.

O Sinpro/RS e a Aduergs avaliam que a superação do impasse só poderá ser construída com ampla participação da comunidade universitária e engajamento na mobilização por melhores salários e por uma Universidade Estadual autônoma e democrática. No entendimento do Sinpro/RS é inadmissível a situação que ocorre de falta de docentes para algumas disciplinas devido a falta de reposição de profissionais.

Os representantes dos professores da Uergs encaminharam solicitação de audiência com o Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS.

Vigília

Nesta terça-feira ocorreu, em todos os campi no estado, uma vigília em que os professores promoveram uma reflexão junto aos alunos sobre a situação da Universidade. Existe um grande interesse por parte dos alunos em se engajarem na luta em defesa da Uergs e por melhores condições de trabalho e salários dos servidores.

Assembleia

Sinpro/RS e Aduergs convocam os professores para nova Assembleia no dia 6 de junho, às 14h, na sede estadual do Sindicato (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

* O Sinpro/RS ressarcirá as despesas de deslocamento de todos os professores provenientes do Interior conforme política já adotada pela entidade.

Acesse o panfleto divulgado hoje.

Professor permaneça em sintonia com o Sinpro/RS.