Negociação com o governo avança pouco

O Governo propôs aos professores um reajuste de 6%, vales refeição e a contratação imediata de 6 professores para a Universidade.

Comunicação Sinpro/RS
Uergs | Publicado em 05/04/2010


Em reunião na tarde de segunda-feira, 5/4, entre representantes do Governo do Estado a Comissão de Negociação da Uergs, integrada por representantes do Sinpro/RS e Aduergs, no Gabinete de Assessoramento Especial do Governo do Estado (GAE), o Governo propôs aos professores um reajuste de 6%, vales refeição e a contratação imediata de 6 professores para a Universidade.

Os professores, por sua vez, entregaram uma contraproposta de reajuste de 9,92% e complemento de 15 vales refeição até fevereiro de 2011, período em que será discutido o Plano de Carreira Docente da Uergs.

Uma nova reunião com o GAE ficou agendada para esta terça-feira, 6/4, às 10h30, para continuação da negociação e retorno da contraproposta dos professores. Os docentes permanecem em assembléia permanente e os alunos fazem vigília em frente ao GAE.
“O governo está reticente em acolher as reivindicações dos professores mas estamos dando um voto de confiança e apostamos num entendimento”, afirma Amarildo Cenci, Diretor do Sinpro/RS.

ASSEMBLEIA
Após reunião com o GAE, os professores da UERGS se reúnem em Assembléia na sede Estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919), às 11h30, para avaliar a negociação.