Negociação entre Sinpro/RS e Sindicreches não avança

Campanha Salarial | Publicado em 25/05/2012

A segunda rodada da negociação salarial entre Sinpro/RS e o Sindicreches, ocorrida nesta sexta-feira, 25 de março, não teve avanços. O Sindicato Patronal insiste em desvalorizar o professor, situando os salários abaixo dos praticados pelo ensino público.

“Na reunião, o Sinpro/RS reiterou a necessidade de uma real valorização dos profissionais que educam as crianças na primeira fase de suas vidas. Salários baixos e contratações irregulares são os maiores problemas da educação infantil, que prejudicam professores, pais e alunos”, alerta Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

Na primeira rodada de negociação, dia 18/05, o Sinpro/RS apresentou dados positivos do cenário da economia gaúcha e brasileira, como base para a reivindicação de aumento real.

Os professores pedem reajuste do salário pelo INPC (4,88%) + 10% de aumento real; férias no período de janeiro ou fevereiro; recesso de sete dias em julho; plano de saúde com participação das escolas (50%), ampliação do adicional por tempo de serviço de 3% para 5% a cada quatro anos e remuneração das reuniões pedagógicas quinzenais.