Novas regras do Fies impactam no caixa das instituições

Fies | Publicado em 08/01/2015

Portaria publicada pelo Ministério da Educação – MEC no dia 29 de dezembro de 2014 alterou a forma como as instituições e empresas de ensino privado receberão os repasses do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo a portaria, instituições e empresas com mais de 20 mil alunos receberão com atraso algumas das mensalidades dos estudantes do Fies, que vinham sendo repassadas mensalmente pelo governo.

Empresas de Educação como Estácio, Kroton e Laureate já estão tendo perdas na Bolsa de Valores. Representantes dessas empresas estiveram em Brasília pedindo explicações ao MEC, que reconheceu a necessidade de restrições de orçamento.

Para o Sinpro/RS, a medida também tende impactar as instituições do Rio Grande do Sul com grande percentual de estudantes pelo Fies, afetando inclusive o pagamento de salários de professores e funcionários.

Com Informações de Agência Estado