Primeira rodada da negociação coletiva 2010 na terça-feira, 01/06

Sinpro/RS e Sindicreches | Publicado em 28/05/2010

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS e o Sindicreches (sindicato que representa as escolas de Ed. Infantil do RS) realizam na próxima terça-feira, 1º de junho, a primeira reunião de negociação coletiva 2010, às 10h, na sede do Sindicato (Av. João Pessoa, 919). A negociação contempla os professores trabalham em escolas privadas que atuam exclusivamente com Educação Infantil (0 a 6 anos).

As principais reivindicações dos professores este ano são: reajuste integral da inflação do período pelo INPC (a data-base é maio); definição de um período entre 3 de janeiro e 21 de fevereiro de 2011 para gozo dos 30 dias de férias; inclusão do intervalo para descanso com duração mínima de 15 minutos na carga horária contratada; participação das escolas no custeio de plano de saúde; possibilidade de férias imediatamente após o cumprimento da licença-maternidade; sete dias de recesso (indisponibilidade) na segunda quinzena de julho; políticas de prevenção à saúde e condições adequadas de trabalho com vistas a evitar doenças laborais; e limite de crianças por turma, conforme determinação do conselho municipal de educação de cada município e quando não houver de acordo com a norma do Conselho Estadual de Educação (Ceed).