Primeira rodada de negociação salarial será nesta terça, 13

Negociação Salarial | Publicado em 10/03/2012

Ocorre nesta terça-feira, 13 de março, a primeira reunião da negociação salarial 2012 entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS. O encontro será às 14h, na Av. Borges de Medeiros, 309, 18º andar, em Porto Alegre.

Na última semana os Sindicatos acertaram a dinâmica de negociação salarial deste ano que será em duas câmaras específicas e simultâneas: Educação Básica e Educação Superior. A separação da negociação é uma reivindicação antiga do Sindicato dos Professores e tem como objetivo o aprofundamento do debate a partir da realidade de trabalho desenvolvido pelos docentes em cada nível.

Nesta terça-feira, 13, o Sinpro/RS vai defender os destaques da Pauta de Reivindicação dos professores: reajuste salarial, aumento real, reajuste dos pisos salariais, limite de alunos por turma, atividade extraclasse e preservação da saúde dos professores.

MOBILIZAÇÃO

Nos próximos dias 14 e 15 de março, quarta e quinta-feira, representantes do Sinpro/RS distribuirão folhetos da campanha salarial Tem algo errado no ensino privado para pais e estudantes das instituições de ensino em todo o Estado para informar sobre as reivindicações da categoria. A campanha salarial é conjunta de professores e funcionários e alerta para a contradição entre o crescimento do ensino privado e o baixo investimento em seus trabalhadores.

O ensino privado gaúcho conta com mais de 33 mil professores e 11 mil funcionários, que atuam em 2.500 instituições.

CAMPANHA SALARIAL NA INTERNET

A campanha salarial dos professores também pode ser acompanhada na internet. O BLOG www.deolhonoensinoprivado.org.br é a central de conteúdos; a página do Sinpro/RS no Facebook compartilha conteúdos e abre espaço para o debate; e o Twitter @SinproRS . O site do Sinpro/RS publica informações atualizadas, materiais da campanha e acesso às redes sociais.

PAUTA – Conheça a pauta de reivindicações (clique aqui)