Primeira rodada de negociações Sinpro/RS – Sinepe/RS

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 09/03/2010

Ocorre hoje, 9 de março, às 14h, a primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) e o Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado (Sinepe/RS) com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho 2010. O encontro será na sede do sindicato patronal (Av. Borges de Medeiros, 308 – Centro – Porto Alegre). Os encontros acontecerão em março, sempre às terças-feiras, às 14h, na sede do Sinepe/RS, em Porto Alegre.

PAUTA DA SAÚDE
A saúde docente é o ponto principal da pauta de reivindicações dos professores. Elaborada a partir do resultado de pesquisa, realizada pelo Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat) em 2008 e 2009, a pauta traz reivindicações como: limitação de número de alunos por turma (presenciais e por EAD); sonorização das salas de aula; oficinas de prevenção a doenças profissionais; destinação de 20% da carga horária para atividades extraclasse; e obrigatoriedade e mais frequência dos exames periódicos de saúde para os professores. A pesquisa do Diesat revelou que uma parcela significativa dos trabalhadores do ensino privado do Rio Grande do Sul apresenta sérios problemas de saúde (íntegra do documento em www.sinprors.org.br).