Professores apoiam termo de compromisso

CEED/RS | Publicado em 15/09/2009

Em assembleia no último sábado, 12, na sede do Sinpro/RS, os professores da Uergs deliberaram pelo apoio ao Termo de Compromisso proposto pelo Conselho Estadual de Educação (CEED/RS), que restabelece a democracia na instituição. O Termo está de posse do CEED/RS e ainda passará pela aprovação final do Conselho Universitário da Uergs.

Os docentes também encaminharam a mobilização para a indicação imediata das Comissões para a eleição dos Diretores regionais, que deve ocorrer em até 45 dias após publicação no Diário Oficial da resolução que regra o pleito. A resolução foi aprovada em reunião do Conselho Universitário da Uergs, após terem sido anuladas judicialmente as nomeações feitas pela Reitoria da Universidade. Uma reunião ampliada da direção da Associação dos Docentes da Uergs (Aduergs) ocorrerá no dia 21 de setembro, ás 14h, no auditório do Sinpro/RS (Av. João pessoa, 919) para discutir a indicação dos representantes destas comissões.

Sinpro/RS e Aduergs vão solicitar audiência com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (SCT/RS), pasta à qual a Universidade pertence agora; e com o Conselho Estadual de Educação (CEED/RS). Para ampliação do debate sobre as eleições, um roteiro de visitas ás regionais da Uergs também será organizado.

CCT Assinada – A Convenção Coletiva dos professores da Uergs foi assinada na ultima sexta-feira, 11 de setembro. Confira no link a íntegra do acordo assinado: