Professores avaliam negociação salarial em assembleia geral no sábado, 28

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS - Sinpro/RS realiza Assembleia Geral dos professores do ensino privado neste sábado, 28 de abril

Negociação Salarial | Publicado em 26/04/2012

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS realiza Assembleia Geral dos professores do ensino privado neste sábado, 28 de abril, às 14h, no auditório da sede estadual em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919). Os professores irão avaliar o processo de negociação com o Sindicato Patronal – Sinepe/RS e eventual proposta para acordo.

Até o momento foram realizadas oito reuniões. As negociações estão ocorrendo em câmaras setoriais específicas: educação superior e educação básica. Em ambas, os representantes dos professores reafirmaram a posição de não permitir a retirada de direitos consagrados na Convenção Coletiva de Trabalho.

EDUCAÇÃO SUPERIOR – Os professores aceitaram o reajuste de 6,5% no piso, mas propuseram 6,5% de aumento no salário (6% em maio, integralizando 6,5% em setembro), limitação do prazo de pagamento do salário até o dia 7 de cada mês e rejeitaram a redução do adicional por tempo de serviço. A comissão dos professores solicitou que a proposta fosse avaliada pela reunião de reitores do Comung que será realizada na próxima sexta-feira, 27, na sede da Unisc, em Santa Cruz do Sul.

EDUCAÇÃO BÁSICA – Os representantes do Sinpro/RS encaminharam ao final da reunião proposta de acordo para análise do Sinepe/RS, que contempla reajuste pelo INPC (5,47%) + aumento real de salário para toda a categoria, aumento dos pisos em 5% e uma política de valorização salarial dos professores que atuam na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

O Sinpro/RS representa mais de 30 mil professores do ensino privado do Rio Grande do Sul.