Professores da educação infantil fazem assembleia dia 3 de agosto

Na pauta, a avaliação e deliberação sobre a proposta para Convenção Coletiva de Trabalho e a autorização para desconto da contribuição assistencial.

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Sindicreches | Publicado em 30/07/2012


O Sinpro/RS realiza Assembleia de Professores da Educação Infantil no dia 3 de agosto, sexta-feira, às 19h, na sede estadual (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre. Na pauta, a avaliação e deliberação sobre a proposta para Convenção Coletiva de Trabalho e a autorização para desconto da contribuição assistencial.

A negociação deste ano teve quatro rodadas entre Sinpro/RS e Sindicreches, de maio a julho, e foi marcada pela forte resistência do Sindicato Patronal em conceder melhorias aos professores. Apesar da última proposta negociada prever aumento real, não houve avanço em cláusulas sociais como a reivindicação de unificação das férias em janeiro e fevereiro e o recesso em julho. A última proposta prevê reajuste de 4,88% (INPC) + 0,62% de aumento real para os pisos maiores de Porto Alegre e interior e 4,88% (INPC) + 4% para os pisos menores.