Professores da Educação Infantil recebem a versão impressa da CCT 2012

Convenção Coletiva | Publicado em 30/08/2012

O Sinpro/RS iniciou em agosto a entrega o caderno da Convenção Coletiva de Trabalho 2012 – Sinpro/RS e Sindicreches aos professores das escolas exclusivamente de Educação Infantil.

Aprovada em assembleia pelos professores no início de agosto, a CCT prevê, entre outros direitos, o reajuste salarial de 4.88% (INPC) + 0,62% de aumento real para os pisos maiores de Porto Alegre, interior e horas-aula acima do piso, integralizando 5,5%; e 4,88% (INPC) + 4% para os pisos menores, somando 8,88% de reajuste.

Os cadernos da CCT também podem ser retirados na sede do Sindicato em Porto Alegre e nas regionais. Uma versão on line também é disponibilizada no site. A direção do Sinpro/RS salienta a importância do professor ter acesso a CCT para conhecer e fiscalizar o cumprimento de seus direitos.