Professores da Rede Cenecista têm Plano de Carreira Docente

"Os docentes das seis instituições tireram um importante papel na elaboração, apreciação e aprovação dos planos, que foram moldados para contemplar as especificidades de cada unidade", destaca Sani.

Comunicação Sinpro/RS
Plano de Carreira Docente | Publicado em 24/01/2011


O diretor do Sinpro/RS, Sani Belfer Cardon, assinou, no dia 21 de janeiro, os Planos de Carreira Docente das seis instituições de Educação Superior da Rede Cenecista no Rio Grande do Sul: Facensa, de Gravataí; CESF, de Farroupilha; Facebg, de Bento Gonçalves; Facenp, de Nova Petrópolis; IESA, de Santo Angelo e Facos, de Osório. A assinatura ocorreu na sede do Sindicato, em Porto Alegre, com a presença de Edson Sidnei Avila Júnior, Superintendente Estadual da Rede CNEC.

Os Planos foram resultado de uma longa negociação entre a Rede CNEC e o Sinpro/RS, com a realização de diversas assembleias de professores em todas as unidades. “Os docentes das seis instituições tireram um importante papel na elaboração, apreciação e aprovação dos planos, que foram moldados para contemplar as especificidades de cada unidade”, destaca Sani. Nos próximos dias o documento será homologado junto a Delegacia Regional do Trabalho.

O Plano de Carreira Docente é uma exigência da legislação e das normativas educacionais para todas as instituições de educação superior do país. Os Planos negociados pelo Sinpro/RS e formalizados por Acordo Coletivo de Trabalho são passíveis de revisão periódica, o que permite adequações conforme o interesse.