Professores da Região Metropolitana farão assembleia dia 23 na Capital para definir reivindicações

Ocorre assembleia geral dos professores do ensino privado,na sede estadual do Sinpro/RS em Porto Alegre,às 14h,para a definição da pauta

Comunicação Sinpro/RS
Professores | Publicado em 18/10/2010


No próximo sábado, 23, ocorre assembleia geral dos professores do ensino privado, na sede estadual do Sinpro/RS em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919), às 14h, para a definição da pauta completa de reivindicações 2011.

A assembleia geral acontecerá de forma segmentada em 21 localidades por meio de assembleias regionais, de modo a oportunizar a participação do maior número possível de professores na definição das reivindicações dos professores, a exemplo do que já aconteceu em 2009. A pauta completa resultante do conjunto de todos os encontros será encaminhada em novembro ao Sinepe/RS para início das negociações.

No mês de setembro, a direção do Sinpro/RS encaminhou uma pauta preliminar ao Sinepe/RS. A proposta é sintonizar as negociações coletivas com a dinâmica de planejamento das instituições de ensino para o próximo período.

No último dia 13 de outubro, o Sinpro/RS se reuniu com o Sinepe/RS para apresentação dos indicadores da conjuntura econômica no Estado e do País e do cenário do ensino privado no RS para o próximo período. A iniciativa teve como objetivo assinalar as condições favoráveis que legitimam a reivindicação por aumento real de salário.

Para acessar o calendário completo e edital de convocação das assembleias acesse o link http://www.sinprors.org.br/arquivos/10_15_2010_edital_assembleias.pdf.