Professores da Solução Cooperativa mantêm paralisação

Os docentes estão em greve desde o dia 23 de junho e os salários dos últimos dois meses ainda não foram pagos.

Comunicação Sinpro/RS
Solução Cooperativa | Publicado em 05/07/2010


Em assembleia na tarde desta segunda-feira, 05/07, em Novo Hamburgo, os professores da Solução Cooperativa, instituição que executa o Projovem Urbano RS no Vale dos Sinos e Vale do Paranhana, definiram pela continuidade da paralisação. Os docentes estão em greve desde o dia 23 de junho e os salários dos últimos dois meses ainda não foram pagos. Após a assembleia, cerca de 100 professores e alunos seguiram em manifestação pública até a BR 116. A Solução Cooperativa tem 231 professores e atende cerca de 2000 alunos.

O Sinpro/RS se reuniu na manhã desta segunda-feira, 05/07, com o Secretário de Estado da Educação, Ervino Deon, que garantiu que a SEC vai depositar em conta judicial os valores referentes a duas folhas de pagamento ainda nesta semana.

Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS, lembra que “termina nesta terça-feira, 06/07, o prazo da antecipação de tutela na ação judicial coletiva contra a Solução Cooperativa pelo pagamento do salário de maio dos professores”. Também nesta terça-feira, o Sinpro/RS vai solicitar reunião com a direção da Solução Cooperativa para tratar da continuidade da mobilização.

NOVA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES – Uma nova assembleia de professores está agendada para quinta-feira, 8 de julho, às 16h30, no auditório da Fundação Liberato (rua Inconfidentes, 395 – Bairro Primavera), em Novo Hamburgo, para definir os rumos da paralisação.