Professores da Solução Cooperativa mantêm paralisação

Os docentes estão paralisados desde 31 de agosto devido ao atraso salarial de dois meses.

Comunicação Sinpro/RS
Solução Cooperativa | Publicado em 08/09/2010


Os professores da Solução Cooperativa, instituição que executa o Projovem Urbano RS no Vale dos Sinos e Vale do Paranhana, deliberaram em assembleia do Sinpro/RS na tarde desta quarta-feira, 08/09, pela manutenção da paralisação. Os docentes estão paralisados desde 31 de agosto devido ao atraso salarial de dois meses. Uma nova assembleia será realizada no dia 14 de setembro, às 19h30, na sede do Sintep-Vales, em São Leopoldo (Rua Santo Inácio,130 – B. Cristo Rei), para avaliação de definição dos rumos do movimento.

Em reunião do Sinpro/RS e Comissão de Professores com a Secretaria Estadual de Educação nesta tarde, a SEC informou que o processo dos recursos referentes ao mês de julho já está na Secretaria da Fazenda para repasse à Cooperativa até sexta-feira. Sobre os recursos de agosto, o governo aguarda documentação da Cooperativa para o repasse dos valores devidos aos professores ainda empregados.

O Sinpro/RS representa os professores do Projovem por eles serem contratados por instituições privadas em regime de CLT.

Histórico

Os professores do Projovem da Solução Cooperativa já realizaram protestos e paralisação de 16 dias no mês de julho devido aos atrasos salariais. O Sinpro/RS realizou inúmeras reuniões com a Secretaria Estadual de Educação e com a direção da Cooperativa para solucionar a questão. O pagamento do salário de junho foi conquistado na justiça. O Sindicato também ingressou com uma ação por dano moral coletivo, solicitando que a Justiça se pronuncie sobre multas e a reparação do prejuízo sofrido pelos professores nesse período.