Professores da Solução Cooperativa paralisam por atrasos salariais

Os 231 professores que lecionam no Projovem Urbano,executado pela Solução Cooperativa,no Vale dos Sinos,decidiram em assembleia nesta terça-feira,22 de junho

Comunicação Sinpro/RS
ProJovem | Publicado em 22/06/2010


Os 231 professores que lecionam no Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária), executado pela Solução Cooperativa, no Vale dos Sinos, decidiram em assembleia nesta terça-feira, 22 de junho, paralisar suas atividades por três dias (até sexta-feira, 25/06) em protesto devido aos constantes atrasos salariais.

O Sinpro/RS, como representante dos professores, já solicitou reunião com a direção da Solução Cooperativa para esta quinta-feira e encaminhará pedido de audiência com a Secretaria de Educação do RS, que responde pelo convênio.

Os professores irão informar na noite de hoje aos alunos sobre os motivos da paralisação. A Solução Cooperativa atende a cerca de dois mil alunos na região.

O Sinpro/RS representa os professores do Projovem por eles serem contratados por instituições privadas em regime de CLT.

NOVA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES NA SEGUNDA-FEIRA, 28/06
Uma nova assembleia de professores está agendada para segunda-feira, 28 de junho, às 14h30min, no auditório da Fundação Liberato (Rua Inconfidentes, 395 – Bairro Primavera), em Novo Hamburgo, para definir os rumos da paralisação.