Professores da Solução Cooperativa paralisam

Decidiram em assembleia,paralisar as atividades até dia 8 de setembro. A decisão ocorreu devido ao atraso salarial de dois meses,além de cem professores que receberam aviso-prévio

Comunicação Sinpro/RS
Solução Cooperativa | Publicado em 31/08/2010


Os professores da Solução Cooperativa, instituição que executa o Projovem Urbano RS no Vale dos Sinos e Vale do Paranhana, decidiram em assembleia na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, paralisar as atividades até dia 8 de setembro. A decisão ocorreu devido ao atraso salarial de dois meses, além de cem professores que receberam aviso-prévio não terem previsão de encerramento de contrato.

Nesta semana, os professores irão buscar audiência junto a Casa Civil e Secretaria Estadual de Educação. O Sinpro/RS realiza uma nova assembleia com os docentes, dia 8 de setembro, às 14h30, no SINTEP VALES – Auditório (Rua Santo Inácio, 130 – B. Cristo Rei), em São Leopoldo, para avaliação do resultado da mobilização e possível continuidade da paralisação.

O Sinpro/RS representa os professores do Projovem por eles serem contratados por instituições privadas em regime de CLT.

Histórico

Os professores do Projovem da Solução Cooperativa já realizaram protestos e paralisação de 16 dias no mês de julho devido aos atrasos salariais. O Sinpro/RS realizou inúmeras reuniões com a Secretaria Estadual de Educação e com a direção da Cooperativa para solucionar a questão. O pagamento do salário de junho foi conquistado na justiça. O Sindicato também ingressou com uma ação por dano moral coletivo, solicitando que a Justiça se pronuncie sobre multas e a reparação do prejuízo sofrido pelos professores nesse período.