Professores da Uergs retomam mobilização com Ato Público dia 9/09 em Porto Alegre

Professores,alunos e funcionários farão um ato público no dia 9 de setembro,quinta-feira,às 10h30,em frente ao Palácio Piratini,na capital,com o objetivo de cobrar as reivindicações da Uergs.

Comunicação Sinpro/RS
Uergs | Publicado em 02/09/2010


Os professores da Universidade Estadual do RS (UERGS) definiram em Assembleia do Sinpro/RS e Aduergs retomar a mobilização em defesa da Universidade. Professores, alunos e funcionários farão um ato público no dia 9 de setembro, quinta-feira, às 10h30, em frente ao Palácio Piratini (Praça da Matriz), na capital, com o objetivo de cobrar as reivindicações da Uergs.

Os professores reivindicam a posse da reitoria eleita em julho, a nomeação dos docentes concursados, a implantação de um Plano de Carreira dos técnicos e docentes, o reajuste salarial de 4,77% de acordo com o INPC e vestibular de 2011.

A Uergs teve sua primeira eleição direta para reitoria em julho, que elegeu o professor Fernando Guaragna Martins como novo Reitor. A eleição foi homologada pelo Conselho Superior Universitário no dia 6 de agosto. A homologação está na Secretaria de Ciência e Tecnologia aguardando ato de posse pelo governo do estado. Um ofício assinado pelo Sinpro/RS, Aduergs, Assuergs, DCE e Semapi será enviado ao governo do estado solicitando a nomeação da reitoria eleita pela Comunidade Universitária.