Professores da Ulbra têm assembleia hoje, terça, 7, às 18h

Para deliberar sobre as formas de mobilização que serão adotadas pela categoria diante de mais um atraso salarial.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 06/04/2009


Os professores da Ulbra realizam Assembleia Geral na nesta terça-feira, 7, a partir das 18h, no auditório da Câmara de Indústria e Comércio de Canoas – CICS (Rua Ipiranga, 95 – 8º andar – centro de Canoas) para deliberar sobre as formas de mobilização que serão adotadas pela categoria diante de mais um atraso salarial. Os vencimentos de março não foram pagos para a totalidade dos professores dos campi e das unidades de Educação Básica da Ulbra na última sexta-feira, 3.

A Ulbra informou ter feito pagamentos de valores relativos ao acordo judicial para alguns professores, o que não é aceito pelo Sinpro/RS uma vez que o acordo foi descumprido pela instituição e executado judicialmente. “Para o Sinpro/RS, os pagamentos feitos na última sexta-feira para os docentes que recebem através do Banco Bradesco e os do campus de Canoas que recebem pelo Banco do Brasil representam parte do salário de março, uma vez que o Acordo Judicial está em execução face ao seu descumprimento já na primeira parcela”, ressalta Marcos Fuhr, diretor do Sindicato. O Dirigente reitera que qualquer outra versão para os valores pagos na última sexta-feira tem o objetivo de confundir e tumultuar a execução do acordo judicial que tramita na 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Canoas.

Nesta segunda-feira, o Sinpro/RS ingressou na Justiça do Trabalho com uma Ação Coletiva, exigindo a integralização dos salários de março.