Professores de Bagé suspendem greve e docentes de São Gabriel paralisam

Com retorno das aulas previsto para a próxima segunda-feira, 21 de junho.

Comunicação Sinpro/RS
Urcamp | Publicado em 18/06/2010


A Assembleia Geral dos Professores e Funcionários da Urcamp/Bagé, realizada na tarde desta sexta-feira, 18 de junho, deliberou por unanimidade encerrar a paralisação com retorno das aulas previsto para a próxima segunda-feira, 21 de junho.

A plenária aprovou por unanimidade a contraproposta da Universidade apresentada na noite de quinta-feira em que a Reitoria se compromete com os seguintes pontos: priorização das receitas da rematrícula para o pagamento de salários; 100% de uma folha de pagamento até o dia 12/07 e 50% de uma folha de pagamento até dia 31/07; compromisso em pagar uma folha salarial/mês até dezembro de 2010 (até o dia 10 de cada mês); apresentação de calendário de pagamentos até 10/08, contemplando a forma de pagamento dos salários vencidos; apresentação de relatório de cargos, salários e funções até 30/07/10; pagamento do 13º salário por meio de financiamento bancário; retomada da reestruturação administrativa e institucional. A Assembleia aprovou também que seja abonado ponto dos funcionários e professores nos dias de paralisação, além da criação de uma comissão para acompanhamento e fiscalização das receitas.

SÃO GABRIEL – Embora os professores de Bagé tenham encerrado a greve, os docentes de Educação Física do campus de São Gabriel decidiram paralisar desde a última quarta-feira, 16, em protesto contra os atrasos salariais. No campus de São Gabriel ainda não foram pagos 60% dos salários de fevereiro e a integralidade de março, abril e maio. Os professores de São Borja também estão iniciando um movimento similar.