Professores de Educação Infantil aprovam pauta de reivindicações 2014

Negociação Salarial entre Sinpro/RS e Sindicreches. A deliberação ocorreu em 14 assembleias realizadas de 25 a 30 de abril em todo o estado.

Educação infantil | Publicado em 08/05/2014

Os professores que atuam em escolas exclusivamente de Educação Infantil do Rio Grande do Sul aprovaram a pauta de reivindicações 2014 para a negociação salarial deste ano entre Sinpro/RS e Sindicreches. A deliberação ocorreu em 14 assembleias realizadas de 25 a 30 de abril em todo o estado. O Sinpro/RS vai encaminhar na próxima semana o documento ao Sindicato patronal e a primeira rodada de negociação ocorre ainda em maio.

Integram a pauta de reivindicações: 10% de reajuste sobre o piso salarial e os valores já unificados; unificação do valor hora-aula dos professores que recebem R$ 6,35, para o valor de R$ 7,40; unificação do valor hora-aula dos professores que recebem R$ 5,00, para o valor de R$ 6,50 e redução de quatro para três anos para a obtenção do adicional por tempo de serviço.

“Os professores ainda contribuíram nas assembleias com a alteração de 3% para 5% de adicional por aprimoramento acadêmico e uma nova cláusula que prevê um professor auxiliar para turmas com alunos especiais”, destaca Celso Stefanoski, Direto do Sinpro/RS. Na campanha deste ano, o Sindicato vai insistir na valorização dos profissionais de Educação Infantil, buscando a unificação dos valores hora-aula.