Professores e funcionários fazem vigília durante reunião do Comung em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira, 27

Um pouco antes do início da reunião do Comung,na sede da Unisc,representantes dos sindicatos de professores e funcionários das instituições de ensino privado

Campanha | Publicado em 27/04/2012

Um pouco antes do início da reunião do Consórcio das Universidades Comunitárias (Comung), na sede da Unisc, em Santa Cruz do Sul, na manhã desta sexta-feira, 27, representantes dos sindicatos de professores e funcionários das instituições de ensino privado entregaram documento aos reitores solicitando que avaliem a contraproposta apresentada na última rodada de negociação.

A coordenação da Campanha Salarial dos professores e funcionários técnicos administrativos das instituições de Educação Superior permaneceu em reunião aberta com caráter de vigília na sede da Associação dos Professores da Unisc (Adunisc) entre 10h e 14h. A mobilização teve o objetivo de acompanhar a reunião dos reitores das instituições comunitárias vinculadas ao Comung.

Na última reunião de negociação com a Comissão de Educação Superior do Sinepe/RS, na última terça-feira, 24, integrada majoritariamente pelos representantes do Comung, os professores apresentaram uma contraproposta para acordo, acompanhada da solicitação de que a mesma fosse analisada também na reunião do consórcio.

A contraproposta dos professores prevê:

– reajuste de 5,47% a partir de março de 2012;
– a integralização de 6% a partir de maio de 2012, completando 6,5% a partir de setembro de 2012;
– integralização de 6,5% de reajuste no piso salarial a partir de maio de 2012.
– definição do dia 7 como prazo-limite para pagamento do salário mensal.

ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES

No próximo sábado, 28 de abril, às 14h, no auditório da sede estadual em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919) será realizada Assembleia Geral dos professores. Na pauta do encontro, além da definição das delegações do Sinpro/RS aos Congressos da CUT e da Contee, a avaliação do processo de negociação com o Sinepe/RS e eventuais propostas para acordo com o Sinepe/RS.