Professores e funcionários vão às ruas por aumento real de salário

Faixas com o reajuste das mensalidades X salários Foto: Valéria Ochôa Mais de 300 professores e funcionários do ensino privado do Rio Grande do Sul

Aumento real | Publicado em 15/04/2012

Mais de 300 professores e funcionários do ensino privado do Rio Grande do Sul fizeram uma caminhada neste domingo, 15 de abril, no Brique da Redenção, em Porto Alegre, por aumento real de salário. Na manifestação, organizada pelo Sindicato dos Professores – Sinpro/RS, sindicatos de funcionários e Fetee/Sul, foram divulgados os índices de reajustes das mensalidades das principais instituições de ensino privado e a negativa de seus representantes em dar aumento salarial para seus trabalhadores.

Professores e funcionários estão em campanha salarial desde o início de março. Até o momento foram realizadas cinco rodadas de negociação. A próxima reunião com o sindicato patronal será na próxima terça, 17, em Porto Alegre.

“Os trabalhadores do ensino privado não aceitam a condição da retirada de direitos em troca de alguma melhoria salarial”, afirma Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. “Continuaremos denunciando para a clientela e para a sociedade que a instituições de ensino usaram o pretenso reajuste dos salários dos trabalhadores para justificar o aumento das mensalidades e que agora não querem repassar”.

A coordenação da campanha decidirá as próximas iniciativas do movimento após a próxima rodada de negociação.