Professores fazem manifestação por aumento real em várias cidades

Professores e funcionários foram ao Calçadão,em Santa Maria,distribuir informativos da Campanha Salarial 2011 a comunidade,e em São Leopoldo,fizeram uma caminhada da Rua Independência,percorrendo o Centro

Comunicação Sinpro/RS
Professores | Publicado em 21/03/2011


Professores e funcionários do ensino privado fizeram várias manifestações públicas em várias cidades por aumento real de salário neste final de semana.

No sábado, 19, pela manhã, professores e funcionários foram ao Calçadão, em Santa Maria, distribuir informativos da Campanha Salarial 2011 a comunidade, e em São Leopoldo, fizeram uma caminhada da Rua Independência, percorrendo o Centro da cidade.

Já no domingo, 20, as categorias foram ao Brique da Redenção (foto), em Porto Alegre, e no Brique do parque, em Santo Ângelo.

O movimento ganhou repercussão na imprensa e foi bem recebido pela comunidade.

AGENDA
Até abril serão realizadas manifestações em outras cidades, dentre elas, Bento Gonçalves, Passo Fundo e Lajeado. Na segunda, 28, acontecerá o Dia do Aumento Real na Escola, quando professores e funcionários instalam a campanha nas as instituições de ensino. É o dia de vestir verde, cor da campanha, usar adesivo, estender o horário do recreio e defender o aumento real em todas escolas do RS .

A reivindicação dos professores é de 9% de reajuste – índice composto pela inflação do período (6,36%) mais aumento real.