Projeto de Plano de Carreira foi entregue na AL-RS

UERGS | Publicado em 15/02/2012

O Sinpro/RS participou na manhã desta quarta-feira, 15 fevereiro, da entrega oficial do projeto de lei que dispõe sobre o Plano de Carreira da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) à presidência da Assembleia Legislativa do RS. O documento institui o Plano de Empregos, Funções e Salários, cria os empregos permanentes e os empregos e funções em comissão.

O Plano de Carreira da Uergs estava sendo negociado pelo Sinpro/RS, docentes, técnicos e Governo do estado há cerca de um ano. “Esperamos que o plano tramite o mais rápido possível na Assembleia. Com ele, os professores da Uergs terão seus salários equiparados ao de docentes da Universidade Federal do RS”, afirma Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

O presidente da ALRS, deputado Alexandre Postal, se comprometeu com a tramitação da matéria e destacou que o fato do projeto já ter sido debatido pelos professores, servidores e sindicatos agilizará o processo.

Participaram também da entrega a secretária-adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, a secretária de Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, o secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov e o Reitor da Uergs, Fernando Guaragna Martins.