Projovem – Docentes mantêm greve iniciada em 31 de agosto

Uma nova assembleia está agendada para dia 21 de setembro, terça-feira, às 19h30, Sintep-Vales, em São Leopoldo (Rua Santo Inácio,130 - B. Cristo Rei), para avaliação do movimento.

Comunicação Sinpro/RS
Projovem | Publicado em 15/09/2010


Os professores da Solução Cooperativa, instituição que executa o Projovem Urbano RS no Vale dos Sinos e Vale do Paranhana, deliberaram em assembleia do Sinpro/RS na noite de ontem, 14/09, pela continuidade da paralisação enquanto não houver regularização dos salários de agosto. Uma nova assembleia está agendada para dia 21 de setembro, terça-feira, às 19h30, Sintep-Vales, em São Leopoldo (Rua Santo Inácio,130 – B. Cristo Rei), para avaliação do movimento. Os docentes estão paralisados desde 31 de agosto devido ao atraso salarial de dois meses.

O Sinpro/RS representa os professores do Projovem por eles serem contratados por instituições privadas em regime de CLT.

Histórico

Os professores do Projovem da Solução Cooperativa já realizaram protestos e paralisação de 16 dias no mês de julho devido aos atrasos salariais. O Sinpro/RS realizou inúmeras reuniões com a Secretaria Estadual de Educação e com a direção da Cooperativa para solucionar a questão. O pagamento dos salários de junho e julho foram conquistados na justiça.