ProJovem – Salários em atraso serão pagos e professores voltam às atividades na segunda-feira, 14

Professores e alunos realizaram uma manifestação pública em frente à Prefeitura de Porto Alegre,com o apoio do Sinpro/RS,e foram recebidos pelo Prefeito José Fortunatti,que se dispôs a liberar aos recursos

Comunicação Sinpro/RS
ProJovem | Publicado em 10/02/2011


Os 46 professores e 34 funcionários do Projovem Urbano, executado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul – Faepesul, definiram em assembleia na tarde de 09 de fevereiro, no Sinpro/RS, retornar as atividades na segunda-feira, 14 de fevereiro. Professores e alunos realizaram uma manifestação pública em frente à Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio do Sinpro/RS, e foram recebidos pelo Prefeito José Fortunatti, que se dispôs a liberar aos recursos necessários para o pagamento dos salários.

Na mesma data, a 13ª Vara do Trabalho de Porto Alegre deferiu o pedido de antecipação de tutela realizado pelo Sinpro/RS, determinando que o Município de Porto Alegre deposite em uma conta judicial o montante correspondente aos salários dos professores referente aos meses de dezembro de 2010 e janeiro de 2011. O município será notificado nesta quinta-feira,10, por intermédio de Oficial de Justiça em regime de plantão, para cumprimento de decisão.