ProJovem – Sinpro/RS encaminha pedido de pagamento dos salários

Os 46 professores e 34 funcionários do ProJovem Urbano de Porto Alegre,executado pela Faepesul,iniciaram ontem a paralisação das atividades devido aos atrasos salarias.

ProJovem | Publicado em 04/02/2011

Em reunião na tarde de ontem, 03 de fevereiro, entre o Sinpro/RS – Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS e a Secretaria da Juventude de Porto Alegre, foi formalizado por parte do Sindicato o pedido de pagamento dos salários de dezembro de 2010 e de janeiro de 2011 diretamente aos professores ou o repasse ao Sindicato para que este efetue os créditos. Os 46 professores e 34 funcionários do ProJovem Urbano Porto Alegre, executado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul – Faepesul, iniciaram ontem paralisação das atividades devido aos atrasos salariais. A instituição atende 308 alunos em seis núcleos.

O Secretario da Juventude de Porto Alegre, Luizinho Martins, informou que vai encaminhar o pedido a Procuradoria Geral do Município, antecipando seu posicionamento de que envidará todos os esforços para que, no menor tempo possível, essa situação esteja resolvida. O Sindicato comunicou que este mesmo pedido será feito junto a Justiça do Trabalho, no processo que lá tramita.

Assembleia de Professores

A direção do Sinpro/RS e a Comissão de Professores convocou nova Assembleia na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, às 17h, na sede estadual do Sinpro/RS (av. João Pessoa, 919) para avaliar os resultados dos encaminhamentos e definir os rumos do movimento.