Proposta prevê reajuste de 7,36% e manutenção das cláusulas sociais

O encontro será às 14h,na sede estadual do Sinpro/RS,em Porto Alegre(Avenida João Pessoa,919).

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 17/04/2011

Os professores do ensino privado do estado realizam Assembleia Geral neste sábado, 14 de maio, para avaliar a proposta para acordo negociada entre o Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e o Sindicato das Escolas (Sinepe/RS). O encontro será às 14h, na sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919).

Além da manutenção de todas as cláusulas sociais, a proposta prevê 7,36% de reajuste salarial em parcelas: 6,36% em março, integralizando 7% em maio e 7,36% em janeiro de 2012.

As negociações salariais entre Sinpro/RS e Sinepe/RS, que começaram em 1º de março, atingem mais de 26 mil professores do ensino privado em todo o Estado.

Também serão pontos de pauta da Assembleia:
– Ratificação do percentual e época de desconto da Contribuição Assistencial e autorização para desconto em folha;
– Alterações no Regulamento da Casa do Professor;
– Autorização para assinatura exclusiva do Diretor de Finanças nos cheques de devolução da Contribuição Sindical para os associados;
– Avaliação e deliberação sobre o Balanço Patrimonial de 2010;
– Definição dos integrantes da Comissão Gerenciadora do FAQ;