Quarta rodada de negociação ocorre nesta terça, 3

Negociação Salarial | Publicado em 02/04/2012

Diretores do Sinpro/RS e do Sinepe/RS realizam nesta terça-feira, 3, a quarta rodada de negociação salarial. O encontro acontecerá na sede do sindicato patronal, em Porto Alegre, a partir das 14h, em duas câmaras setorias distintas: educação básica e superior.

Na última reunião, realizada no dia 27 de março, o Sinpro/RS refutou a proposta de redução de direitos como condição para o aumento real de salário, apresentada pelos dirigentes do Sindicato Patronal (Sinepe). Os professores reivindicam aumento real de 3%, limite de alunos por turma e do trabalho extraclasse, melhorias nas condições de trabalho e de saúde, entre outros.

DIA DE LUTA POR AUMENTO REAL
Os professores reafirmaram, nas 19 reuniões realizadas em todo o estado, entre os dias 27 e 31 de março, a reivindicação por aumento real e aprovaram o Dia de Luta por Aumento Real para esta terça-feira, 3 de abril, data em que será realizada a quarta rodada de negociação com o Sinepe/RS. A categoria repudiou a proposta de aumento real condicionada a flexibilização de direitos apresentada pelo Sindicato Patronal.

DENÚNCIA PÚBLICA NA IMPRENSA
Nesta segunda, 2 de abril, os sindicatos dos professores e funcionários publicaram um Apedido no jornal Zero Hora (página 23 – editoria Geral), informando o reajuste das anuidades nas maiores instituições de educação superior do estado – em média 50% acima da inflação: Feevale, UCS, Unisinos, PUC e Univates. “Estas são as instituições de ensino comunitárias que lideram a comissão de Educação Superior do Sinepe. Reconhecem o bom momento da economia brasileira, admitem que aumentaram as mensalidades acima da inflação, mas afirmam que não há condiçôes de conceder aumento real de salário aos professores e funcionário”, denunciam no Apedido.

Confira na íntegra >>>>>

CAMPANHA NA INTERNET
A campanha salarial está na internet:
O Blog www.deolhonoensinoprivado.org.br é a central de conteúdos;
FACEBOOK – A página do Sinpro/RS traz informações atualizadas das reuniões de negociação e conteúdos debatidos;
TWITTER – @SinproRS compartilha conteúdos e abre espaço para o debate.
O site do Sinpro/RS publica informações atualizadas, materiais da campanha e acesso às redes sociais.