Quem está por trás do sindicato da Ulbra (2)

o presidente do STICC,Ricardo Baldino e Souza, e outros dois diretores.

Ensino superior | Publicado em 14/12/2007

O jornal Zero hora noticiou em sua edição de sexta-feira, 14 de dezembro, que a juíza da 23ª Vara da Justiça do Trabalho, Lucia Ehrenbrink, decidiu afastar do cargo, em caráter liminar, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC), Ricardo Baldino e Souza, e outros dois diretores. Eles foram personagens da série de reportagens Sindicatos com Donos, publicada em Zero Hora de domingo a quarta-feira. De acordo com a reportagem, eles são suspeitos de forjar vínculo empregatício para permanecer no sindicato. A Polícia Civil indiciou o trio pelos crimes de falsificação de documento público, estelionato e formação de quadrilha.

Ricardo Baldino esteve na coordenação dos trabalhos da pretensa assembléia da Ulbra – já anulada pela Justiça -, ocorrida no último dia 3 de dezembro, para formação de um sindicato de professores da educação superior de Canoas.