Reportagem do Extra Classe recebe menção honrosa no XXVII Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo

De autoria de Gilson Camargo, publicada na edição de maio de 2010.

Comunicação Sinpro/RS
Extra Classe | Publicado em 13/12/2010


No dia 10 de dezembro o Jornal Extra Classe recebeu Menção Honrosa do XXVII Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo pela reportagem “Quando o trabalho gera dor e sofrimento”, de autoria de Gilson Camargo, publicada na edição de maio de 2010. O jornalista recebeu a distinção das mãos do repórter Humbertio Trezzi, de Zero Hora, na cerimônia realizada no auditório da OAB/RS, em Porto Alegre.

O Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo foi instituído em 1984 pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) e Secretaria Regional Latino Americana da UITA – União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação, Agricultura e Afins – com o apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS) e da ARFOC/Brasi. A premiação visa estimular o trabalho dos profissionais do jornalismo na denúncia das violações e na vigilância ao respeito aos Direitos Humanos.

PRÊMIO ARI – No último dia 8, o Extra Classe foi triplamente contemplado no Prêmio Ari de Jornalismo 2010. O jornalista Gilson Camargo foi laureado com o 1º Lugar em Reportagem Econômica (O preço do crescimento, de setembro de 2010), a repórter Naira Hofmeister recebeu o 2º Lugar em reportagem Geral (com a série Investigação sobre crise financeira da Ulbra, de outubro de 2009 a abril de 2010) , e o 3º Lugar/Menção Honrosa na categoria Charge, foi para Santiago (Censo 2010, de setembro de 2010).