Retomada da Filantropia

Ensino superior | Publicado em 05/02/2009

O Sinpro/RS tomou conhecimento da retomada do certificado de filantropia pela ULBRA nesta quinta-feira, via ampla divulgação feita na imprensa. O Sindicato considera que este é, provavelmente, um fato importante para a instituição no enfrentamento da crise pela qual vem passando.

Ao Sindicato, no entanto, restam dúvidas se uma parte do endividamento fiscal não teria causas anteriores a 2004. É importante lembrar também que, além do endividamento fiscal, a Instituição padece de grande endividamento bancário, cujo custo mensal representa um valor semelhante ao da folha de pagamento de pessoal, conforme anteriormente informado ao Sinpro/RS pela Ulbra. Estes fatos levam o Sindicato a acautelar-se quanto as perspectivas de uma solução próxima para os atrasos salariais.

O Sinpro/RS reitera a importância da participação de todos na Assembléia dos Professores da Ulbra convocada para o dia 28 de fevereiro – sábado – às 10h, na sede estadual, em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919) para o aprofundamento da compreensão da situação da Instituição e suas perspectivas.